A Europa é cheia de destinos de viagem incríveis, mas poucos deles despertam tanto interesse em turistas quanto a Itália. Com uma rica cultura, culinária internacionalmente famosa e todo seu patrimônio histórico, é natural que o país se tornasse um chamariz para viajantes de todo o mundo.
A Itália não é tão grande, mas isso não quer dizer que há escassez de lugares a serem visitados. Por isso, neste texto, vamos te ajudar a montar um roteiro incrível para conhecer o país em sete dias. Hora de fazer as malas!
Qual é a melhor época para visitar a Itália?
O país está localizado no Mediterrâneo e, por isso, passa por consideráveis variações de temperaturas ao longo do ano. Se você gosta de temperaturas amenas e um clima mais seco, ou seja, sem chuvas, o período entre abril e o fim de maio é o mais aconselhável. Nesse momento, é primavera na Itália, e você poderá aproveitar dias mais ensolarados e longos, além da beleza florida do país.
Apesar disso, os turistas também adoram viajar para a Itália no final do ano, durante o inverno. Além de aproveitar a neve, o país também oferece diversas atrações natalinas em suas cidades, dando um ar ainda mais mágico para a estadia.
O que levar na mala?
O conteúdo das suas malas de viagem pode variar bastante dependendo da época da sua visita. Na primavera, as temperaturas são amenas e, durante a noite, pode fazer frio. Então, se você pretende visitar a Itália nessa época, leve roupas leves e confortáveis para andar pela cidade, além de casacos e peças que aguentam bem o frio.
Se você vai visitar a Itália no outono ou inverno, deixe as roupas leves em casa e tire suas malas grandes do armário, já que precisará levar roupas como leggings, suéteres, casacos, botas e camisas de manga longa. Em algumas partes do país, sobretudo perto dos Alpes, já neva durante os meses de setembro, outubro e novembro.
Roteiro ideal para a conhecer a Itália
A seguir, você poderá ler algumas sugestões de roteiros italianos imperdíveis para aproveitar sete dias no país da bota. Vamos lá?
Roma
Sem uma visita à Roma, sua estadia na Itália não está completa. A cidade é o lar de monumentos históricos como o Coliseu, as Catacumbas de San Callisto e o Panteão, por exemplo.
Partindo de Roma, você também pode chegar facilmente ao Vaticano, um dos locais mais históricos do mundo. Lá, você encontrará uma grande variedade de museus e obras renascentistas… é imperdível!
Pisa
Esse é um dos mais importantes destinos da Itália, sobretudo a Praça dos Milagres, local onde turistas podem observar a famosa Torre de Pisa. Apesar disso, existem muitos outros destinos interessantes em Pisa, tais como a Praça de Cavalieri, a Catedral de Santa Maria Assunta e o Palácio Medici.
Veneza
Os passeios nas gôndolas de Veneza são perfeitos para viagens românticas. Também não deixe de visitar a Praça de San Marco, o Campanário, o Palácio Ducal e a Basílica de San Marco.
Milão
Milão está próxima à Veneza. Se você se interessa por moda e arte, essa é uma parada obrigatória. Ela é a quinta maior cidade da União Europeia e, além dos museus históricos – é Milão que guarda a famosa obra de Leonardo da Vinci: A Última Ceia –, a cidade também tem uma agitada vida noturna.
A catedral Duomo também é um dos pontos centrais da cidade, mostrando toda a beleza arquitetônica da Itália e impressionando turistas pela sua grandiosidade e riqueza de detalhes.
Preparado para fazer as malas? Leve a DELSEY com você
A DELSEY é uma especialista no ramo de malas de viagem. Há 70 anos nós criamos as melhores soluções para viajantes de todo o mundo, com malas de qualidade e aplicações tecnológicas para aumentar a segurança e a resistência da sua bagagem. Visite nosso site e confira nossas ofertas em malas de bordo, malas médias, grandes e pequenas!
Gostou? Deixe seu comentário