Saiba como planejar uma viagem de fim de ano, o que deve estar no seu planejamento e onde encontrar as melhores malas de viagem para as próximas férias.
É chegada a hora de planejar a tão esperada viagem de final de ano, no entanto, antes de arrumar malas grandes para viajar, é preciso levar em consideração várias questões importantes. Acompanhe as principais dicas de organização para que tudo aconteça da melhor forma possível.
O período que compreende o Natal e o Réveillon é muito visado por quem ama viajar, já que representa o recesso de muitas empresas e as férias escolares de quem tem crianças na família. Por outro lado, há tanta gente querendo viajar que é preciso se organizar muito bem para não ter transtornos ou sair no prejuízo ao longo do período.
Planejamento de viagem
O primeiro passo é saber tudo o que deve estar no planejamento para garantir uma viagem tranquila e sem transtornos.
Ao se planejar com antecedência, é possível evitar problemas e economizar, já que até pequenos detalhes em uma viagem podem fazer a diferença no orçamento final. Independentemente do destino, é recomendável começar a se planejar com 2 meses de antecedência.
Quem não sabe por onde começar pode seguir nossa lista de dicas para ajudar nesse processo. Confira como estruturar um planejamento de viagem a seguir.
Pesquisa
São muitos pontos a serem considerados na hora de estruturar um planejamento: hospedagem, transporte, passeios, pontos turísticos, entre outros. Tudo isso requer muita pesquisa. Quanto mais o viajante pesquisar, maiores serão as chances de encontrar boas oportunidades, preços com descontos e condições de pagamento diferenciadas.
De toda forma, quando o assunto é viagem de final de ano, é preciso ter os pés no chão, uma vez que dificilmente serão encontrados preços muito baixos, afinal de contas, trata-se da alta temporada de férias.
De toda forma, comece pesquisando as atrações turísticas. Escolha as opções que mais combinam com o perfil de quem for viajar. Por exemplo: quem viaja com crianças deve prestar atenção se o destino oferece opções de lazer para os pequenos; já quem pretende viajar com os amigos pode dar preferência a um resort com tudo incluso ou praia.
Tendo feito todas as pesquisas, é chegada a hora de organizar os pormenores.
Destino
Um dos primeiros passos é escolher o destino da viagem. Quem quer sair do óbvio pode considerar locais diferenciados, como cidades com parques e atrações sazonais, ou seja, aquelas que só acontecem em determinadas épocas do ano.
Nesse aspecto, quanto mais os viajantes souberem sobre o lugar, melhor proveito poderão tirar do lugar. É preciso pesquisar muito para tirar o máximo de informação, como aspectos culturais, culinária típica, costumes, como funciona o transporte municipal e detalhes afins.
Até mesmo um lugar que parece pacato pode proporcionar experiências incríveis se o destino for bem explorado.
Roteiro
Para quem quer tirar o máximo de proveito possível de uma viagem, o roteiro é um ponto fundamental. Organizar passeios, atrações, o tempo que será gasto se deslocando de um lugar ao outro, quais os melhores restaurantes próximos ao que será visitado no dia, entre outras anotações, pode parecer um exercício muito chato, mas faz muita diferença na otimização do período da viagem.
Para não deixar nenhum passeio de fora, a dica é essa: organize um itinerário. Isso certamente ajudará a aproveitar melhor as atrações próximas aos locais que você pretende visitar.
Considere destinos alternativos
É verão no final do ano em todo o hemisfério sul, então, muita gente pensa em ir para o litoral aproveitar as praias. O problema está na superlotação desses lugares. Além de se tornar um incômodo, com lugares lotados, filas em restaurantes e desordem no transporte público, a alta procura tende a encarecer bastante o local, da passagem à garrafa de água.
Quem quer se divertir no final do ano e, ao mesmo tempo, economizar, pode optar por locais menos visados, igualmente interessantes e com preços mais justos.
Documentação
Estar com a documentação em dia é fundamental até em viagens curtas. Para evitar a perda das vias originais, o mais recomendável é fazer cópias físicas e digitais e autenticá-las em cartório.
Quem pretende viajar com crianças deve estar atento à documentação e às autorizações necessárias caso não sejam pais ou tutores. Já quem gosta de levar os pets para a viagem precisa estar com a carteirinha de vacinação em mãos.
Mala de viagem
Ter uma mala de viagem de qualidade é fundamental na hora de viajar. Modelos de tamanho correto, que respeitem as especificações de aeroportos, como é o caso da mala de bordo, ajudam bastante o viajante em sua organização dentro das possibilidades, além de fornecer compartimentos suficientes para armazenar todos os produtos necessários.
As malas de viagem da DELSEY, por exemplo, contam com modelos de malas médias, malas grandes e malas de bordo para quem pretende viajar por longos ou curtos períodos, seja de avião, seja de carro, sempre promovendo segurança aos pertences do viajante e máxima qualidade da matéria-prima utilizada.
Pelo site, é possível encontrar as malas de viagem DELSEY para todas as ocasiões.
Gostou? Deixe seu comentário