Como usar internet em uma viagem internacional?

Depois de comprar malas de viagem, uma das primeiras coisas com que o brasileiro se preocupa é a internet. Saiba como usar internet em uma viagem internacional.

Viajar sem internet é como viajar sem malas de viagem: algo impensável hoje em dia. Além do uso rotineiro de redes sociais, a internet é fundamental para quem precisa trabalhar a distância, conferir horários e passeios no local de destino e até mesmo usar o GPS para não se perder.

No entanto, o que é preciso para usar internet em viagens internacionais? Confira!

Compensa usar internet no exterior?

Sim! Hoje, há opções de chips que podem ser adquiridos ainda no Brasil para facilitar o processo de quem está mais ansioso. Por outro lado, os chips adquiridos no exterior também valem muito a pena, já que as operadoras locais estão disponibilizando planos bastante interessantes, com baixo custo, cobertura no território e excelente suporte.

Dessa forma, é possível ter internet no exterior, 3G ou 4G, a depender do aparelho, e ainda estar amparado pela operadora local.

Veja mais, a seguir, sobre as opções de internet no exterior.

Chip internacional

Uma das principais opções para o uso da internet no exterior é comprar o chip ainda no Brasil. Há empresas que disponibilizam planos de acordo com as necessidades de cada caso, com pacotes bem completos, que incluem ligações ilimitadas com pacote de dados ou apenas a internet ilimitada, por exemplo, para que o cliente tenha acesso aos dados móveis antes mesmo de arrumar malas grandes e partir.

Chip local do destino

Outra forma de usar internet no exterior é comprando um chip no local para onde se vai viajar. Basta escolher uma das operadoras disponíveis no país, um plano pré-pago que não estoure o orçamento e que consiga atender às necessidades.

Uma dica importante: é aconselhável tirar algum tempo para pesquisar quais são as melhores empresas prestadoras desse tipo de serviço no local para onde se vai viajar, quais possuem planos pré-pagos ou que contam com o melhor custo-benefício.

Tendo referências em mãos, basta chegar no lugar e se dirigir à loja mais próxima, que, muitas vezes, está presente no próprio aeroporto, preencher um cadastro e fazer a compra do chip.

Onde comprar chip internacional?

Ainda no Brasil

No Brasil, é possível comprar o chip por meio de algumas empresas. Dessa forma, o viajante chega ao seu destino com a internet já funcionando. Algumas das principais empresas do ramo são: America Chip, EasySim4U e Viaje Conectado. Todas contam com atendimento em português.

No exterior

Ao selecionar a loja onde pretende adquirir o chip, levando em consideração pesquisas feitas com antecedência, basta chegar ao lugar e pedir por um chip pré-pago ou prepaid sim card.

A depender do país, as operadoras são bastante competitivas, o que faz com que os preços sejam parecidos e as ofertas bem vantajosas.

Provavelmente, o viajante irá pagar tanto pelo chip quanto pelo pacote de dados, com valor que deverá variar de acordo com o que está sendo oferecido, como a quantidade de internet e o período de utilização. Levando em consideração o preço de uma boa internet, por prazo médio de 15 dias, é indicado que os visitantes pagarão cerca de 50 dólares ou, na Europa, por volta de 15 a 20 euros.

Se o pacote de internet esgotar, há a possibilidade de comprar um novo à parte. Ao realizar a compra de um chip, algumas operadoras podem exigir que o viajante mostre o passaporte como documento de identificação principal. Uma dica: pedir para que o próprio vendedor faça a ativação do chip é importante para garantir que esteja tudo funcionando adequadamente.

Como usar a internet no exterior?

Utilizar o Wi-Fi disponível em estabelecimentos e lugares diversos é uma boa forma de se manter conectado e economizar os dados contratados. Para quem não precisa se manter conectado 24 horas por dia, passar a viagem tirando proveito de Wi-Fi grátis é uma alternativa possível.

Para ter acesso ao Wi-Fi grátis: a maioria dos hotéis não cobra valores a mais pelo uso do Wi-Fi, uma vez que o hábito passou a ser visto como retrógrado pelos clientes. Além disso, muitas cafeterias, livrarias, restaurantes e lanchonetes disponibilizam a conexão aos seus clientes.

Em muitos países, redes como McDonald’s e Starbucks contam com Wi-Fi aberto e gratuito como técnica de marketing para atrair clientes. Basta fazer um pequeno registro com nome e e-mail para ter acesso à internet em todas as lojas dessas redes.

Importante: quem pretende viajar aproveitando o Wi-Fi do hotel deve fazer uma pesquisa para saber como é o sinal da internet na hospedagem escolhida, já que muitas pousadas contam com Wi-Fi fraco, o que pode gerar muita dor de cabeça.

Encontre malas de viagem para aproveitar ao máximo uma viagem com internet no exterior

Além de pesquisar muito sobre as opções de internet no exterior, quem pretende fazer uma viagem internacional precisa contar com boas malas de viagem. Com a DELSEY, o viajante não precisa se preocupar.

A DELSEY é uma marca francesa que fornece malas médias, malas grandes e malas de bordo para quem pretende fazer uma viagem ao exterior e não quer ficar na mão. Os artigos são feitos a partir de matéria-prima de excelente qualidade e nos mais diversos modelos para atender a todo o tipo de necessidade.

Navegue pelo site para conferir o catálogo de malas de viagem da DELSEY.

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Comentários

      Array