O que são voos low cost?

O que são voos low cost?

Saiba o que é low cost, o que significa pegar um voo low cost e quais as principais vantagens e desvantagens. Aproveite para comprar malas de viagem de ótima qualidade pela internet.

Os voos low cost estão se disseminando pelo mundo por serem uma forma mais econômica de viajar. Antes de comprar malas grandes ou malas médias para viajar, veja no que um low cost implica e quais as principais vantagens e desvantagens desse tipo de voo.

O que são voos low cost?

Os voos low cost, ou voos de baixo custo, começaram a surgir nos Estados Unidos, quando empresas queriam dar vazão a assentos vagos e ofereciam passagens aéreas por até metade do preço. Com o passar do tempo, esse tipo de oferta passou a ser popular em todo o mundo.

Geralmente, os voos low cost são oferecidos por empresas de baixo custo operacional, que se beneficiam disso para oferecer passagens bem abaixo da faixa de preço. Tais companhias também são chamadas de low fare, discount airlines ou no-frills, devido às baixas tarifas.

A maioria das empresas de voos low cost está presente na América do Norte, África, Europa, Ásia, Oriente Médio, Austrália, México e alguns países da América do Sul.

Low cost: o que é?

O low cost, também chamado de low fare, é um conceito relativamente novo, criado em meados da década de 90, e representa empresas que conseguem operar com baixo custo em comparação ao mercado.

Apesar de recente, essa forma de viajar está revolucionando o sistema de companhias aéreas.

O voo low cost vale a pena?

O voo low cost, como o próprio nome sugere, possibilita a compra de passagens por um valor mais em conta. Mas isso realmente vale a pena?

Em primeiro lugar, é preciso levar em consideração as exigências do viajante quanto à empresa aérea que deseja escolher.

Quem quer viajar mais barato não poderá se importar com a ausência de alguns serviços de bordo ou de conforto extra. Além disso, a maioria dos voos low cost não despacha bagagem, o cliente, portanto, precisa se contentar com a mala de bordo.

Tudo isso têm influência na descoberta se o voo low cost vale a pena para o seu caso ou não.

Principais vantagens e desvantagens do voo low cost

Vantagens no voo low cost

Claramente, a principal vantagem do low cost é o baixo custo, ou seja, quem quer comprar passagens baratas pode apostar nesse tipo de serviço, sem dúvidas.

No geral, os voos low cost são tão pontuais quanto os outros e também tendem a ser diretos, sem conexões ou escalas, o que é uma grande vantagem para quem quer economizar tempo em aeroportos.

Por se tratar de um voo low cost, o passageiro não precisa se preocupar em pagar nenhuma taxa além do valor da passagem.

Desvantagens em voar low cost

Também é importante falar sobre o outro lado da moeda. Voar barato pode implicar ter que embarcar ou desembarcar em aeroportos mais distantes, considerados secundários.

Isso significa que alguns clientes terão que colocar na ponta do lápis o que vale mais a pena: pagar mais barato na passagem, mas ter gastos com o transporte para se deslocar no destino, ou partir via voo tradicional.

As companhias aéreas que prestam esse tipo de serviço também costumam ser rigorosas quanto às malas de viagem. É preciso que os viajantes se atentem aos limites de dimensão e peso das malas para que não precisem arcar com taxas extras.

Outro detalhe: os lanches geralmente servidos durante uma viagem aérea não estão inclusos nesse tipo de voo. Para se alimentar dentro do avião, será preciso pagar pelo produto desejado separadamente.

Quais são as companhias low cost?

Confira as principais companhias aéreas low cost do mundo:

  • Estados Unidos: Westjet, Spirit, Sun, Frontier, Allegiant, Southwest Airlines e Jetblue;
  • América do Sul: Flybondi, Viva Colombia, Sky, Jetsmart ou Norwegian;
  • México: Viva Aerobus e Volaris;
  • África: Mambo, Jamojet, FastJet e Kulula;
  • Europa: Easyjet, Ryanair, Norwegian, airBaltic, Aer Lingus, Wizz Air, Level, Eurowings, Pobeda, Volotea, Flybe e Vueling;
  • Ásia e Austrália: Citilink West Air, Air Asia, Jetstar, Tigerair, Malindo, Scoot, Peach, IndiGo, Nok Air, Spring e Lion Air.

Decidiu pelo voo low cost? Encontre as melhores malas de bordo e boa viagem!

A maioria dos voos low cost não permite malas grandes, então o passageiro precisa investir em uma boa mala de bordo, que seja de qualidade, compacta e, ao mesmo tempo, suficiente para comportar todos os itens.

Na DELSEY, fabricante de origem francesa, os viajantes encontram as malas de viagem perfeitas para voos low cost. Navegue pelo site e confira o catálogo de malas e acessórios para viagens.

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Comentários

      Array