mala leve

Planejar uma viagem internacional ou mesmo pelo Brasil consiste em várias etapas, como pesquisar sobre o destino, fazer um roteiro de passeios e restaurantes, reservar hotel e comprar passagens. Mas, antes de tudo isso, muita gente não se atenta a um detalhe muito importante: a compra da mala ideal, priorizando um equipamento de boa qualidade.

Por que uma mala boa é tão importante?

Na hora de escolher uma mala, mais do que o design, é muito importante levar em consideração a sua qualidade. Basta imaginar todo o deslocamento pelas ruas, aeroporto e hotéis para entender que adquirir uma boa mala significa investir em conforto e segurança. Mais ainda: é ter a garantia de maior durabilidade.

Por que uma mala leve é importante?

Durante uma viagem, muitas são as situações que exigem uma mala mais leve: traslados, principalmente em transportes públicos, como ônibus, trens e metrôs, caminhadas, entradas e saídas de hotéis e aeroportos. Ao longo de cada um desses momentos, ter uma mala pesada pode, além de dificultar o manuseio e gastar mais energia, machucar as mãos, ombros e costas das pessoas.

Outro ponto a considerar é o seguinte: quanto mais leve uma mala for, mais coisas o viajante pode colocar dentro dela, uma vez que as companhias aéreas têm um limite máximo de peso por bagagem, considerando a carga bruta. Ao ser ultrapassado tal limite, é cobrada uma taxa do viajante, Portanto, com um equipamento menos pesado, o passageiro ganha um peso extra para preencher.

Por que uma mala resistente é importante?

Apostar em malas resistentes é investir na segurança do conteúdo carregado na bagagem de um viajante. Basta pensar no impacto e atrito das malas em esteiras de aeroportos, no porão de aviões e na operação de carga e descarga das equipes de pista. Além disso, é importante levar em consideração o clima, como dias chuvosos, mais frios ou quentes, que podem comprometer materiais ruins.

Nesse sentido, muitas pessoas optam por malas rígidas e semirrígidas, conhecidas por sua resistência a impactos e durabilidade. A primeira delas é formada por termoplástico rígido e leve, um material mais duro e forte. Já a outra tem uma composição mista entre materiais robustos e tecidos flexíveis.

Como escolher a mala de bordo ideal?

A mala de mão ideal, aquela que todo passageiro tem direito a levar na cabine do avião, deve ser a mala de bordo mais leve do mundo. Com um tamanho menor, esse equipamento pode ter, no máximo, 10 kg. Dessa forma, é indicado carregar na mala de mão apenas itens de valor, objetos sensíveis e uma troca de roupa para casos de extravio da bagagem despachada.

Para maximizar o uso da mala de bordo, é importante levar em consideração algumas características que a tornam mais atrativa, como possuir cadeado TSA embutido, rodas duplas, silenciosas e que giram em 360º, espaço para notebook e zíper de expansão, dando mais espaço para caber outros objetos.

Conheça as malas da DELSEY

Pioneira na indústria de malas de viagem, a DELSEY é uma marca francesa que produz equipamentos e acessórios para quem busca qualidade e segurança com inovação, equalizando resistência e leveza. Sua extensa linha produtos atende às necessidades dos mais diversos tipos de viajante e conta com malas grandes, malas médias e malas de bordo.

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Comentários

      Array