Tailândia

A Tailândia é um país surpreendente. Vale a pena arrumar malas de viagem para conhecer esse destino!

Hoje, separamos algumas dicas sobre a Tailândia, com direito a roteiro pelos principais destinos do país. Acompanhe as informações mais importantes e veja onde encontrar malas grandes para não ter que deixar nada de fora!

História 

A Tailândia é um país que fica do outro lado do mundo, estando a cerca de 10 horas à frente do fuso-horário de Brasília. Por lá, o idioma é totalmente incompreensível para quem é do ocidente, e a devoção religiosa é muito forte, assim como as cores, cheiros e temperos. Estar na Tailândia é se banhar com uma história completamente diferente da nossa.

Cultura 

Dois dos principais aspectos culturais da Tailândia dizem respeito ao código de etiqueta, que por lá é bastante severo – e pode até render problemas aos desavisados. Em hipótese alguma os visitantes podem fazer comentários negativos sobre a família real, a religião ou a cultura do local.

O budismo é a principal religião do país. Cerca de 95% de todos os tailandeses são budistas – um dos maiores índices do mundo dessa vertente religiosa. Por isso, encontrar templos e elementos religiosos é extremamente comum.

Moeda 

Atualmente, o thai baht é a moeda da Tailândia, e os visitantes brasileiros devem levar dólares (ou euros, a depender da cotação) para o destino. O cartão de crédito ainda não foi incorporado pelo comércio local – por isso, é necessário ter dinheiro em espécie na mala de bordo.

Roteiro com os principais pontos turísticos da Tailândia 

Bangkok

Bangkok é uma capital oriental bastante movimentada, vibrante e cheia de elementos culturais. Por lá, é possível conhecer o Wat Pho, Grand Palace, Wat Arun, Chinatown, diversos templos e barraquinhas de comidas na rua.

Para quem deseja comprar ingredientes locais, há o Mercado Flutuante e o Mercado do Trem. Já quem prefere deixar para explorar a cidade durante a noite, há o Mercado Noturno e diversos bares, além da MBK, um ótimo centro de compras.

Chiang Mai

Chiang Mai pode ser considerada um destino cultural mais ao norte do país. Conhecida mundialmente por seus templos seculares, a cidade é uma ótima opção para quem deseja passear a pé.

Ela reúne o bem-estar do interior, com feirinhas de produtos frescos e de artesanatos, assim como opções de uma grande cidade, com cafés charmosos e vários espaços para cuidar do corpo – e do espírito.

Alguns dos locais mais procurados em Chiang Mai são o Doi Suthep, o Wat Umong, Wat Phra Singh, Chedi Luang e o deslumbrante templo de prata: Wat Sri Suphan.

Durante a noite, o visitante pode explorar o melhor mercado noturno da Tailândia: Sunday Night Market. Quem tiver tempo também pode ir ao Night Bazaar. Se a ideia é viajar com uma mala média, lembre-se de reservar espaço para as compras.

Pai

Também ao norte da Tailândia, está Pai, uma pequena cidade que ainda carrega aspectos da antiguidade e onde os visitantes encontram mais sossego, já que o turismo massivo ainda não chegou por lá.

Há a opção de alugar um scooter e rodar pelo local sem o auxílio de guias, aproveitando para passar pela cachoeira Mor Paeng Waterfall e pelo Pai Hotsprings Spa Resort, com águas termais conhecidas em todo o país.

Para quem gosta de contato com a natureza, o Tha Pai Hot Springs, outro parque de águas termais, é totalmente natural, ainda que o acesso seja um pouquinho mais complicado.

Por que a Tailândia é conhecida como a Terra dos Livres?

A Tailândia é conhecida como a Terra dos Livres – ou “Prathet Thai”, na língua local. O nome se dá pelo fato de o país ter sido a única nação do sudeste asiático a escapar da colonização europeia.

Por meio de diversas estratégias de negociação, a Tailândia acabou não sendo colonizada, o que ajudou a manter a cultura de seu povo o mais preservada possível, assim como seu patrimônio cultural.

Encontre malas de viagem perfeitas para conhecer a Tailândia!

Viajar para a Tailândia é um presente para toda a vida, e a DELSEY tem as malas de viagem perfeitas para quem pretende conhecer esse destino!

A francesa DELSEY conta com malas médias, malas grandes e malas de bordo para contemplar todas as necessidades dos viajantes, levando em consideração o tempo de permanência no país, o objetivo da viagem e o que será levado em cada compartimento da bagagem.

Navegue pelo site para conhecer o amplo catálogo da DELSEY e encontre a mala ideal para conhecer a Tailândia!

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Comentários

      Array