Você provavelmente já conhece a Ópera de Sydney, o ponto turístico mais famoso da capital do estado de Nova Gales do Sul, uma das maiores e mais cosmopolitas cidades da Austrália. No entanto, a cidade tem muito mais a oferecer do que apenas o seu cartão-postal.
Ao viajar à Austrália, aqueles que reservam apenas um ou dois dias para conhecer a metrópole podem sair arrependidos. Se você pretende visitar a cidade mais populosa de toda a Oceania, não deixe de ler este artigo: preparamos um roteiro de cinco dias para Sydney a fim de te ajudar a explorar essa maravilhosa cidade ao máximo.
Quando ir para Sydney?
O verão é, sem surpresas, a época mais quente na cidade. Os termômetros passam facilmente dos 30 ºC, bem parecido com o nosso clima tropical, não é mesmo?
A grande diferença é que, por ter um clima mais seco, as noites são bem mais frescas. Vale lembrar que os australianos também têm chuvas de verão, então, tempestades ao fim da tarde não são incomuns nessa época.
Durante o inverno, as temperaturas podem chegar a 7 ºC em dias bem frios. Mas, no geral, a média é de 12 ºC. O frio é potencializado, ainda, pelos fortes ventos; então, leve casacos bem quentinhos em suas malas de viagem.
Aqueles que desejam encontrar temperaturas mais amenas devem viajar entre setembro e dezembro, períodos marcados pela primavera e outono na cidade.
Roteiro de 5 dias para Sydney
Sydney é uma das maiores cidades da Austrália, tanto em extensão quanto em população. Isso quer dizer que não há escassez de coisas a serem feitas. Confira, a seguir, o roteiro de cinco dias que preparamos para todos aqueles que desejam visitar Sydney.
Primeiro dia
Que tal tirar o primeiro dia para ir aos pontos turísticos “obrigatórios” logo de cara? O Circular Quay é o terminal de balsas mais famoso de Sydney, onde a Opera House fica localizada.
Você pode chegar lá andando ou de trem. É por essa região que também fica a Harbour Bridge e o bairro The Rocks, um dos pontos mais movimentados da cidade, com vários bares e restaurantes deliciosos.
Ao lado da Opera House, fica o Royal Botanic Garden, uma atração gratuita e que oferece uma das mais belas vistas de toda a cidade.
Segundo dia
No segundo dia, é hora de tirar a roupa de banho das malas de viagem e visitar Manly Beach. Você pode chegar ao local por meio da barca na Circular Quay – ela passa em frente da Opera House, então prepare as câmeras.
Você também pode caminhar diretamente de Manly para Shelly Beach em um calçadão supermovimentado, cheio de lojas e restaurantes.
Terceiro dia
A trilha Bondi Coogee Coastal Walk é um ponto obrigatório para todos que amam o ecoturismo. Ela beira a costa e passa por sete maravilhosas praias. A trilha termina na Bondi Beach, a praia mais famosa da Austrália.
Depois de aproveitar a praia, você pode pegar o ônibus sentido Watson’s Bay, um bairro bem-aconchegante, com várias lojas tipicamente australianas. Depois, caminhe até o farol do louro.
Quarto dia
O seu quarto dia pode ser dedicado a conhecer os estandes do mercado de peixes de Sydney. Lá, existem restaurantes que fazem pratos de frutos do mar e têm uma vista maravilhosa para a ponte estaiada Anzac.
Você também pode fazer uma aula de duas horas de duração na Sydney Seafood School. Perto dali, na Darling Harbour, visite o zoológico Wildlife Sydney e conheça a curiosa fauna australiana.
Quinto dia
Visitar as Blue Mountains é uma ótima opção se você deseja ver cangurus ao ar livre. Tours saem da cidade diariamente! Os passeios costumam incluir os mirantes Kings Tableland, Evans Lookout e Echo Point.
A cereja no bolo são as Three Sisters, três formações rochosas que ficam uma ao lado da outra e são a inspiração para as muitas lendas da região.
Vai para Sydney? Leve a DELSEY com você!
A DELSEY é uma marca francesa, mas que já está presente em mais de 110 países em todo o mundo. Nossa excelência e qualidade são os motivos pelos quais os viajantes preferem as malas DELSEY. Visite nosso site e confira nossas opções de malas grandes, malas de bordo e malas médias.
Gostou? Deixe seu comentário