Saiba o que pode e o que não pode estar na bagagem de um cruzeiro e aproveite para escolher a mala de viagem perfeita sem ter que sair de casa!
A tarefa de arrumar a mala de viagem pode ser bastante emblemática para algumas pessoas, principalmente quando envolve um cruzeiro marítimo.
Saiba o que levar na mala de viagem em cruzeiro e aproveite para ver onde encontrar malas médias, grandes e de mão com segurança e qualidade pela internet!
O que pode levar na bagagem em um cruzeiro?
Uma das principais vantagens de uma viagem em cruzeiro são as várias paradas que ele faz na costa, porém sem demandar que o passageiro arrume e desfaça as malas para fazer check-in e check-out.
No caso, o viajante sai para conhecer o local, fazer passeios e volta para o navio tranquilamente, tendo que arrumar a bagagem apenas na última noite.
Isso ajuda a tranquilizar quem se preocupa com essa parte da arrumação. No mais, antes de arrumar malas grandes e partir, o passageiro precisa saber o que pode (ou não) estar na bagagem.
No geral, ele pode levar:
- câmera fotográfica, celular e carregador;
- cartão de crédito (internacional) e dinheiro;
- medicamentos;
- documentos;
- óculos de sol, roupas de banho, protetor solar;
- roupas em geral.
Uma dica importante: o navio é como um grande hotel e, além das cabines, conta com atrações e eventos que demandam estilos diversos. Por isso, é importante que o viajante confira previamente se há bares, cassinos, academias, teatros, etc.
Dessa forma, poderá planejar a mala de viagem com mais clareza, sabendo quais estilos de roupas e acessórios deverá ter em mãos para não se sentir deslocado. Importante: o sistema de refrigeração em navios costuma ser bem potente, então é recomendável levar ao menos um casaco.
O que não pode levar na bagagem em um cruzeiro?
Mais do que se atentar à lista do que levar ao cruzeiro, é preciso prestar bastante atenção ao que é proibido. Caso contrário, o passageiro pode ter problemas na hora do embarque. Os itens geralmente vetados pelas companhias são:
- velas e incensos;
- objetos que emitam calor, como secador e ferro de passar;
- objetos pontiagudos e cortantes, como tesouras e alicates de unha;
- armas;
- drogas (álcool também);
- artigos esportivos (é válido conferir se alguns são permitidos pela companhia);
- pipas;
- drones;
- cafeteiras;
- animais de estimação.
Qual o tamanho e peso permitido?
Em um cruzeiro, passageiros podem levar malas grandes ou malas médias, dependendo da duração da viagem. No geral, o limite de peso em navios é de 90 quilos, distribuídos em até 3 malas, além de uma mala de bordo (mão) com as seguintes medidas: 55 x 35 x 25 cm. É importante que toda bagagem esteja etiquetada.
É recomendável que objetos de mais valor, além de documentos, estejam na mala de bordo, já que as demais malas serão despachadas no porto e deixadas na porta da cabine, posteriormente, pela própria equipe do navio.
Dicas: quais os itens essenciais que preciso levar?
Há alguns itens que são essenciais em um cruzeiro marítimo, por isso, é recomendável colocá-los no checklist da mala. São eles:
- casacos;
- chinelo;
- pijama;
- roupas de banho;
- adaptador universal para tomadas;
- itens de higiene pessoal;
- protetor solar;
- boné ou chapéu;
- vestimentas apropriadas para os eventos do navio;
- traje social para as tradicionais festas de gala organizadas pelo navio.
Encontre bagagem para cruzeiro marítimo com a DELSEY
A DELSEY é uma marca francesa que tem a bagagem perfeita para cada estilo de viagem! Pelo site, é possível encontrar malas de viagem médias, grandes, além das tradicionais malas de bordo para quem pretende fazer um cruzeiro marítimo.
Navegue pelo site e conheça de perto o amplo catálogo da DELSEY. Aproveite para encontrar a bagagem para o próximo cruzeiro marítimo sem ter que sair de casa.
Gostou? Deixe seu comentário