Saiba o que levar na mala de bordo e quais são as regras para viajar com esse tipo de bagagem. Aproveite para conferir o catálogo da DELSEY.
A mala de bordo se tornou item indispensável em viagens, principalmente as de curta duração, já que muita gente opta por levar apenas bagagem de mão nessas ocasiões.
Saiba o que levar na mala de bordo, como não pagar por bagagem extra e onde encontrar os mais diversos modelos pela internet!
Qual é a medida da mala de bordo?
Para não pagar bagagem extra, é preciso respeitar aspectos como medidas e peso máximo. Com relação às medidas, em voos nacionais, as malas de bordo devem respeitar o tamanho máximo de: 55 cm x 35 cm x 25 cm (altura x largura x profundidade).
Em casos de viagens internacionais, é recomendável checar as especificações da companhia aérea.
Peso
Já com relação ao peso, em voos nacionais, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determina que a mala de bordo deve ter até 10 quilos sem custos extras.
Em companhias internacionais, o peso máximo funciona de forma diferente. Em muitas, o limite é de 8 quilos. Mais uma vez, o mais adequado é checar diretamente com a empresa.
O que levar na mala de bordo?
Documentos
É imprescindível estar com todos os documentos em mãos, uma vez que as malas grandes são despachadas durante o embarque. Ou seja, na mala de bordo deve estar tudo o que precisa ser de fácil acesso, como RG, passagens aéreas, carteira de vacinação, passaportes, cartões de crédito, dinheiro, etc.
Carregador de celular e adaptador de tomada
Antes mesmo de viajar, é preciso conferir o tipo de tomada oficial do destino e levar um adaptador que contemple o modelo ou, até mesmo, um adaptador universal, além do carregador de celular.
Itens de higiene
Itens de higiene podem até ser acomodados em malas médias, que serão despachadas, porém é altamente recomendável ter escova e pasta de dente na mala de mão. Se couber, lenços umedecidos, analgésicos e filtro solar também são produtos que o viajante pode precisar.
Blusa de frio
Independentemente do destino de viagem, é crucial ter um casaco de frio na mala de bordo. Além de o ar-condicionado do avião ser potente, o que pode incomodar muitos passageiros, nunca se sabe quando as condições meteorológicas podem sofrer uma reviravolta.
Alimentos
Para não ficar dependendo da comida que é servida dentro do avião, o viajante pode comprar snacks, castanhas, algum salgadinho e, até mesmo, chiclete (que ajuda a despressurizar o ouvido no voo).
Equipamentos eletrônicos e de valor
Os eletrônicos devem estar na mala de bordo para garantir a segurança e integridade deles. Além disso, tablets, notebooks e fones de ouvido podem ser utilizados durante a viagem para fins de entretenimento.
Outros tipos de objetos de valor (seja material, seja pessoal) também devem constar na mala de mão, visando garantir a segurança e evitar furtos no aeroporto (além de possíveis extravios).
Roupa extra
A roupa extra é negligenciada por muita gente, mas ela pode ajudar muito quem tem suas malas de viagem extraviadas. Só quem passou por isso sabe o quão desagradável é chegar ao destino e não ter uma roupa limpa para colocar após o banho.
Por isso, é recomendável incluir uma blusa, roupas íntimas e um par de meias extra para garantir o conforto.
Encontre a mala de bordo perfeita para sua próxima viagem na DELSEY
A mala de bordo é uma grande aliada do viajante, podendo carregar itens de valor, de higiene, além dos documentos e de produtos que serão utilizados em casos de extravio das malas grandes. Para encontrar a mala de bordo perfeita antes da próxima viagem, conte com a DELSEY!
A DELSEY tem amplo catálogo de malas de bordo, além de malas grandes, malas médias e acessórios de viagem. Confira todas as opções no site e escolha o modelo que mais atende às suas necessidades!
Gostou? Deixe seu comentário