erros comuns em uma viagem e como evitá-los

Sair da rotina e embarcar em uma nova aventura é sempre um prazer. Seja para praticar esportes radicais, conhecer uma nova cidade ou apenas descansar, viagens são momentos antecipados por muitos turistas. 

No entanto, existem diversos imprevistos que podem ocorrer nesse momento – e vários deles podem comprometer a qualidade da sua viagem. É verdade que alguns desses problemas estão fora do alcance do viajante, como os atrasos em voos e problemas relacionados à previsão do tempo, mas muitos outros podem ser previstos e evitados. 
Se você deseja se preparar para uma viagem, leia esta lista com alguns dos erros mais comuns de viajantes de todo o mundo.

Os 5 erros mais comuns durante viagens

Evitar o desgaste emocional e financeiro durante viagens é um cuidado muito importante, já que, no geral, elas são planejadas durante muito tempo. Assim, um imprevisto pode colocar tudo a perder antes mesmo de você começar a fazer as malas

Veja agora alguns dos erros mais comuns enfrentados por turistas do Brasil e do mundo e entenda como evitá-los. 

1. Não ter uma cópia autenticada de todos os documentos importantes

Perder documentos é um tremendo problema – que pode ser ainda pior se você estiver no meio de uma viagem ou prestes a embarcar. Tire cópias autenticadas de documentos como passaporte e RG, guardando os originais em um lugar seguro. 

2. Não identificar a sua bagagem

Extravios e enganos no momento de recolher as bagagens são, infelizmente, muito comuns. Mas esse problema pode ser minimizado se a sua bagagem conta com itens de personalização

Itens personalizados tornam muito mais improvável que as suas malas sejam levadas por engano, aumentando a sua segurança e tranquilidade. 

3. Não solicitar serviços especiais para pessoas com locomoção restrita ou deficiência

Sempre que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida forem viajar, é preciso que a companhia aérea seja notificada, a fim de acomodar melhor as necessidades desses passageiros.

4. Não chegar cedo ao aeroporto

Companhias aéreas determinam que você deve chegar ao aeroporto, em média, uma hora antes do horário marcado para o embarque – mas, se possível, programe-se para chegar antes. 

Imagine perder um voo por conta de um engarrafamento inesperado, uma chuva ou qualquer outro tipo de imprevisto? Todos os meses de planejamento podem ir por água abaixo, estragando uma viagem inteira por um problema que poderia ser facilmente evitado

5. Andar com grandes quantidades de dinheiro em espécie

Durante as viagens, nós costumamos utilizar o dinheiro em espécie com mais frequência do que em nossa rotina diária. Sendo assim, é comum que turistas se desloquem com grandes quantias… mas isso é um erro! Mantenha o seu dinheiro no cofre do hotel e leve consigo apenas quantias menores. 

Dessa forma, você diminui o risco de perder esse valioso recurso, seja durante um assalto, furto ou por mero descuido

Outro grande erro dos viajantes é não se preocupar com a segurança de suas malas, aumentando as chances de que pessoas mal-intencionadas possam realizar furtos com mais facilidade. 
Para evitar esse problema, a DELSEY está sempre investindo em soluções de segurança para seus produtos. Todas as malas de viagem da nossa marca têm o cadeado TSA, enquanto muitos de nossos modelos também contam com o ZST®, um zíper antifurto patenteado pela DELSEY. Se você quer mais tranquilidade em suas viagens, visite nosso site agora e veja todos os modelos que temos à sua disposição.

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Comentários

      Array