Escolher a bagagem ideal pode ser uma verdadeira saga – Entretanto não há necessidade de ser assim! Se considerar o seu tipo de viagem, a duração e o que será levado, terá uma boa ideia do caminho a seguir. Vamos falar então sobre um item prático que é a escolha preferencial dos viajantes: as malas médias de viagem.
Malas Médias são aquelas que possuem pesos e tamanhos intermediários, que é muito útil para viagens de todas as durações. Além de ser o porte de bagagem que atende bem às regras de despacho das companhias aéreas brasileiras.
Continue lendo e confira sobre as Malas Médias, também conhecidas como malas para 23kg.
Quais são os tipos de malas?
Para tomar a decisão de qual mala é a mais adequada para a sua viagem, vale esclarecer as diferenças básicas entre a mala média e as malas de outros tamanhos. De uma forma geral, existem 3 tipos de malas: pequena, média e grande.
A mala pequena é a tradicionalmente conhecida como “mala de bordo” ou “bagagem de mão”. Aquela que é que pode ser transportada pelo passageiro no interior da aeronave. Suas dimensões tem no máximo 55cm de altura e também comportam até 10kg.
Já a mala grande é a maior mala comercializada, com altura média de 77cm e capacidade para carregar cerca de 32kg.
Quando a ideia é despachar a bagagem, a mala média, intermediária entre essas duas possibilidades, é a escolha da maioria dos passageiros, pois alia espaço e praticidade de transporte.
Ainda com dúvida? Não se preocupe! Nossos consultores estão preparados para lhe atender via whatsapp.
Peso e Tamanho das Malas Médias.
É sempre importante cumprir o check list de planejamento da viagem, conferindo o peso e as dimensões permitidas pela companhia aérea. É aqui que a mala de viagem média leva vantagem: a maioria dos modelos possui peso e medidas que contemplam as exigências para bagagem despachada.
Uma mala de tamanho médio tem cerca de 67 cm de altura. Um exemplo é a Mala Média 65cm 4 rodas Schedule 2. O peso médio da mala é de 23kg – peso máximo definido para despacho pelas principais companhias brasileiras em voos nacionais e internacionais.
Por que devo escolher malas médias de viagem ?
Versatilidade é o melhor argumento quando falamos sobre as vantagens de viajar com uma mala média. É a capacidade de se adaptar a diferentes tipos e durações de viagem. Muito recomendada para períodos de uma semana a 10 dias, é perfeitamente possível com uma mala média, fazer viagens mais longas. Mas é preciso organização para economia de espaço.
O posto de tamanho intermediário, é um bom ponto de equilíbrio entre menos espaço e o peso excessivo da mala de viagem grande.
Também podemos falar de outra vantagem interessante é que a mala de viagem média ganha da mala pequena ou mala de bordo, em capacidade (acomodando mais que o dobro do peso da primeira) e ainda assim mantém a facilidade de transporte.
Com uma mala grande o mesmo não acontece, por suas próprias dimensões, acaba perdendo um pouco em mobilidade e liberdade para manuseio.
Olhando para esse cenário, a mala média é a mais democrática, com a opção de uso em viagens curtas e longas. Não esquecendo da vantagem de ter o tamanho adequado para despacho, salvando-se das eventuais taxas por excesso de peso.
A bagagem média é a mais recomendada para quem deseja investir em uma única mala (ao lado da mala de bordo).
Um guia prático: Escolhendo malas médias de viagem.
Material de composição
De maneira geral, as malas podem ser feitas de 2 tipos de materiais: malas médias rígidas e maleável (tecido).
As malas médias rígidas são bastante populares pela resistência e proteção que garantem ao conteúdo. É possível encontrar algumas opções, desde as de melhor custo benefício, quanto as ultra resistentes e também as tecnológicas.
Por fim, as malas maleáveis ou de tecido têm a vantagem da organização em um único espaço, indispensáveis para alguns viajantes pelo costume do estilo de organização.
Então, como escolher o material?
Mala média rígida ou a mala média de tecido?
Esta é uma pergunta muito comum entre os viajantes.
Determine as características indispensáveis para o seu estilo de viagem. Escolha a opção que melhor atenda às suas necessidades e evite considerar se adaptar à mala.
Não se esqueça que nossos consultores estão preparados para conversar com você e lhe ajudar a identificar as funcionalidades necessárias para o seu estilo de viagem, para então lhe indicar um modelo de mala de viagem.
De olho nas rodinhas
Geralmente as malas podem ter 2 ou 4 rodinhas. É interessante ser menos flexível e optar por malas com 4 rodas principalmente as que possuem giro 360º. As rodas giratórias duplas asseguram uma manobrabilidade e reduzem o peso no braço. Possibilitando mais estabilidade e silêncio no deslizamento.
Segurança
Uma das maiores preocupações do viajante é com a questão da segurança. Há opções de mala ultra segura com tecnologia zíper antifurto e cadeado tsa. Esse fechamento exclusivo é muito mais resistente a intrusões do que um zíper tradicional e oferece a segurança ideal para a sua bagagem. Já o cadeado TSA com combinação numérica adiciona ainda mais segurança e permite a sua entrada em diversos países que já adotaram a tecnologia TSA em suas alfândegas, sem danificar a sua mala.
Gostou? Deixe seu comentário