A Alemanha é um país onde o futuro e o passado se chocam, gerando um contraste muito interessante. Entre arranha-céus e pequenos vilarejos, aqueles que desejam conhecer a Alemanha terão muitas opções de atividades e entretenimento, não importa a duração da sua viagem.
Esse é um país histórico, e sua arquitetura, assim como a sua cultura e os costumes de seus habitantes, reflete isso. Se você quer saber qual é o roteiro ideal para aproveitar ao máximo a sua visita à Alemanha, não deixe de conferir este artigo. Aqui, falaremos um pouco sobre seus principais pontos turísticos e outras atrações para viajantes de todo o mundo. Boa leitura!
Quando ir à Alemanha?
A Alemanha também tem suas variações de temperatura, assim como a maioria dos países da Europa. Isso quer dizer que turistas que procuram o frio e o calor podem ser contemplados, a depender apenas da região e da época do ano escolhida para a viagem.
Entre os meses de junho e agosto, por exemplo, é considerada a alta temporada no país, por conta do verão. As temperaturas permanecem bem agradáveis, variando entre 20°C e 27°C. Apesar disso, hotéis e atrações podem estar com um valor maior, então planeje-se de acordo.
De março a maio e de setembro a novembro, é considerada a média temporada na Alemanha. Nesse período, chega a primavera, e o inverno enfraquece. Jardins e parques da cidades estarão floridos, e os dias serão amenos.
Já durante o inverno – de dezembro a fevereiro –, é considerada a baixa temporada. O país começa a se preparar para as festas de Natal, e a paisagem fica realmente linda com toda a neve.
O que levar na mala?
O conteúdo das suas malas de viagem vai variar de acordo com a estação do ano. Não deixe de levar, é claro, itens de higiene pessoal, documentos, dinheiro e adaptadores de tomada.
Se a sua viagem for no verão, leve roupas leves, mas não abra mão de um casaco e dos guarda-chuvas. Por outro lado, se você viajar para a Alemanha no inverno, precisará de mais camadas e malas médias ou malas grandes para comportarem todo o volume de roupas. Não deixe de levar casacos, calças bem quentinhas, meias, luvas e outros acessórios para aguentar o frio.
Roteiro ideal para a Alemanha
Veja, a seguir, ideias de roteiros para aproveitar ao máximo as cidades alemãs.
Dia 1- Berlim
A capital do país é uma cidade cosmopolita com quase 35 milhões de habitantes. A cidade foi palco de muitos acontecimentos históricos, por isso visitá-la durante sua estadia é quase uma obrigação.
Turistas em Berlim poderão visitar o Portão de Edimburgo, o Parlamento Alemão, o Palácio Reichstag, o Memorial do Holocausto, a Ilha dos Museus, a East Side Gallery, o Potsdamer Platz Mauerpark, a Torre de Berlim e a Catedral de Berlim.
Dia 2- Frankfurt, Würzburg e Rothenburg
Frankfurt é uma linda cidade, sendo considerada um dos principais destinos na Europa para amantes das artes. Enquanto isso, as cidades de Würzburg e Rothenburg são consideradas destinos ideais para viagens a dois. Nelas, você poderá apreciar bons vinhos ou cervejas, duas especialidades alemãs.
Dia 3- Munique
Munique é uma cidade urbana e agitada, com muitas opções de atração para turistas, principalmente se você se interessa pela gastronomia alemã. Faça sua primeira parada em Marienplatz, considerado o principal centro histórico da cidade.
Nessa região, você também pode conhecer a torre da Igreja São Pedro e a torre da Nova Prefeitura. O mercado Viktualienmarkt é uma importante parada se você quer provar alguns produtos típicos da região. Não deixe de visitar a igreja Theatinerkirche, o palácio Residenz e a Casa do Tesouro Real.
A mala ideal para sua próxima viagem está na DELSEY
Desde 1946, a DELSEY tem a tradição de produzir as melhores malas de viagem do mercado, aliando design, qualidade e elegância como nenhuma outra empresa consegue. Visite nosso site e confira todas as nossas opções de malas de bordo, mochilas, malas grandes e mais!
Gostou? Deixe seu comentário