viajar com pet

Viajar com pet nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo? Precisamos ter atenção a diversos detalhes para que ele não passe por nenhum tipo de situação ruim, o que pode atrapalhar o passeio e fazer com que a experiência não seja tão legal. 

Para isso, é muito importante ter um planejamento adequado antes de viajar com o pet. Decidir o destino, planejar a viagem em si, saber as regras das companhias aéreas e ainda seguir algumas dicas certamente irá te ajudar a ter uma viagem muito tranquila com seu pet. 

Confira, neste post, tudo que você precisa saber antes de viajar com pet. Acompanhe!

Qual é o melhor destino para a viagem com o pet?

O destino da viagem costuma não ser um problema para os pets, tendo em vista que eles são muito capazes de se adequar a praticamente qualquer tipo de lugar. Dessa forma, o destino normalmente fica a cargo dos tutores, sem que seja preciso pensar tanto no pet nesse quesito.

Isso vale para praticamente todos os animais, porém, existem algumas questões que devem ser consideradas. Caso o seu pet seja mais idoso, o ideal é não ir para locais com a temperatura muito baixa, já que eles são menos resistentes a esse tipo de temperatura.

O mesmo vale para animais que tenham algum problema respiratório. Nesse caso, você pode proteger o seu pet não o levando para locais onde o calor intenso é predominante, já que eles podem ter alguma dificuldade para respirar nesses destinos.

Como planejar uma viagem com seu pet de estimação?

Para planejar uma viagem com o seu pet, você precisará de uma semana, caso você já tenha definido o destino do passeio. Nesse caso, é interessante verificar se as vacinas do pet estão em dia e se atentar para definir um meio de transporte adequado, bem como verificar se a hospedagem escolhida aceita o seu animal de estimação sem qualquer problema. 

5 dicas para viajar com o seu pet de estimação

Agora que você já sabe como definir o local do seu passeio e como se planejar, que tal ver algumas dicas muito interessantes sobre a viagem com o seu pet? Confira!

1. Alimentação

Leve a comida do seu pet caso ela não seja facilmente encontrada no local de destino da sua viagem. É importante levar a quantidade necessária para todos os dias de passeio. Além disso, uma dica importante sobre esse aspecto é que os pets não devem ser alimentados durante a viagem, caso ela não seja muito longa, pois isso pode causar enjoos.

2. Transporte

O transporte depende do destino e do tamanho do seu pet. Se você necessariamente precisar ou preferir ir de avião, é importante ficar atento às regras das companhias aéreas. Para o caso de viagens de ônibus, por exemplo, às vezes é preciso dar um sedativo ao animal, de modo que você deve verificar se deseja fazer isso antes de optar por esse meio de transporte.

3. Clínicas veterinárias

É muito importante que você verifique se há alguma clínica veterinária próxima do local onde você vai se hospedar. Imprevistos e problemas de saúde podem acontecer a qualquer momento, por isso você deve estar preparado para levar o seu pet para receber atendimento veterinário caso isso ocorra, inclusive durante o passeio.

4. Acessórios

Certifique-se de levar alguns acessórios do seu pet para que ele se sinta em casa em qualquer lugar. Esses acessórios podem ser brinquedos, cobertores, entre outros. O ideal é levar o que for possível para não gerar qualquer tipo de transtorno. Além disso, verifique se os bebedouros e comedouros estão na mala antes de iniciar a viagem.

5. Paradas estratégias

As paradas estratégicas durante as viagens são muito importantes para que o seu pet possa fazer as necessidades fisiológicas. A frequência dessas paradas varia de acordo com a rotina intestinal de cada tipo de pet. Além disso, você pode optar por fraldas veterinárias para que não tenha qualquer tipo de contratempo durante a viagem.

Quais são as regras das companhias aéreas?

As companhias aéreas possuem algumas regras para que você possa viajar com o seu pet. Normalmente, essas regras são fáceis de cumprir, mas exigem atenção por parte dos tutores para que o passeio não seja cancelado no último momento. Algumas dessas regras são: a utilização de uma caixa de transporte adequada ao tamanho do pet, atestado de saúde, carteira de vacinação atualizada, reserva antecipada, entre outros.

Conheça a DELSEY

A DELSEY é uma marca francesa que é pioneira na indústria de malas de viagem. A empresa produz malas de viagem de altíssima qualidade e oferece diversos tipos de acessórios de viagem que podem te ajudar a viajar com pet. Além disso, a DELSEY destaca-se pela segurança, variedade e inovação em cada produto disponível. Entre no site da empresa para conhecer mais produtos!

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Comentários

      Array