Como organizar sua mala de viagem para o inverno europeu?

Organizar a mala de viagem para enfrentar o inverno europeu não é tarefa fácil para quem está acostumado com as altas temperaturas do Brasil. Veja o que é preciso e onde encontrar os mais diversos modelos, cores e tamanhos de malas pela internet.

As malas de viagem devem ser bem pensadas por quem vai viajar para a Europa durante o inverno. Seja para passear, seja para se mudar, os itens precisam estar bem organizados, visando a otimização do espaço e o melhor aproveitamento de todos os compartimentos da bagagem. Confira!

Como organizar mala de viagem para o inverno europeu

Organize seus pertences

Antes mesmo de começar a colocar objetos e roupas dentro da mala, é preciso planejar bem quais serão os produtos realmente necessários. No caso, joias, cremes, hidratantes, remédios e afins devem ser muito pensados, no sentido de saber o que é preciso levar daqui e o que pode ser comprado por lá.

Quem pretende levar malas grandes também precisa pensar em como dispor os pertences entre todos os compartimentos. A organização das roupas, por exemplo, pode ser feita da seguinte forma: as calças devem ser colocadas no fundo da mala, sem dobrar as pernas, deixando-as para fora; o segundo passo é colocar, por cima das calças, roupas mais leves dobradas; basta, então, dobrar as pernas das calças, que estão para fora, por cima das roupas dobradas. Dessa forma, é possível deixar as peças, em geral, um pouco menos amassadas.

Monte o look com antecedência

Quem está indo à Europa para passar apenas alguns dias ou semanas pode se planejar com antecedência montando looks para garantir que levará apenas roupas que certamente usará. Procure sempre trabalhar com peças coringas, ou seja, que combinem com várias outras roupas.

Acompanhe informações sobre o local de destino, previsão do tempo e roteiro da viagem para ter uma noção melhor de quantas roupas serão necessárias, quantos casacos de frio e calçados, e monte looks para utilizar apenas o que levar, sem deixar nada necessário para trás.

Leve roupas impermeáveis

Durante o inverno europeu, as chances de nevar em determinadas localidades são altas, e esse é um dos motivos que leva muitos brasileiros a se preocuparem na hora de organizar a mala de viagem para lá. Garantir que as roupas permanecerão secas é fundamental.

Em vista disso, casacos impermeáveis com capuz não podem ficar de fora da mala. Eles costumam ser mais compridos, ajudando a proteger ainda mais o corpo da neve e do vento gelado.

As roupas impermeáveis são feitas especificamente para lidar com chuva e neve, perfeitos para áreas geladas da Europa. É importante mantê-los bem fechados enquanto usar, garantindo que a água não atinja as camadas internas, de roupas permeáveis, e aumente a sensação de frio.

Roupas térmicas

Além das roupas impermeáveis, quem vai enfrentar o inverno europeu precisa contar com roupas térmicas, feitas especificamente para lidar com baixas temperaturas que alguns países da Europa podem enfrentar. Elas são menos pesadas e servem para manter o calor do corpo.

Há várias peças térmicas no mercado, como calças, camisetas, meias e blusas. Todas podem ser utilizadas como “segunda-pele”, por baixo do look pensado. Assim, o viajante permanece aquecido com peças que ocupam pouco espaço na mala.

Evite excessos

Ao pesquisar sobre como organizar mala de viagem para o inverno europeu, você encontrará diversas e distintas opiniões, mas a maioria concorda sobre um aspecto: é preciso evitar ao máximo levar excessos e ter que pagar pela bagagem extra.

Quem vai passar algum tempo em terras europeias precisa levar a sério todas as dicas dadas até aqui. Quem está de mudança, por outro lado, pode pedir para outras pessoas levarem, aos poucos, quando forem fazer uma visita, suas coisas, ou até mesmo fazer o processo pelos Correios.

Em todo caso, é preciso bastante planejamento, de preferência com antecipação, para anotar tudo o que é imprescindível antes de viajar para a Europa.

Quantas malas posso levar?

As regras para despacho de bagagem podem mudar um pouco de acordo com a companhia aérea, mas, em geral, houve redução pronunciada, de 9 kg por mala, nos últimos anos, o que acabou gerando muita dor de cabeça para quem viaja saindo do Brasil para a Europa.

Hoje, companhias aéreas como Azul, Air France, Latam, British Airways, Iberia, Avianca e KLM permitem que viajantes da classe econômica levam até duas malas grandes de 23 kg cada. Para quem cumprir tal determinação, não haverá cobrança extra.

Na hora de comprar passagens, algumas empresas aéreas oferecem tarifas diferentes para quem precisa levar malas grandes para fora do país. É sempre recomendável entrar em contato com a companhia e conversar sobre a situação.

Encontre malas de viagem para lidar com o inverno europeu na DELSEY

As malas de viagem para quem vai enfrentar o inverno europeu costumam ser malas grandes, mas quem pretende passar apenas alguns dias talvez se dê bem com as malas médias.

Em todo caso, a DELSEY conta com os mais diversos modelos para atender a todas as necessidades. Além de malas grandes e malas médias, a marca francesa também oferece malas de bordo absolutamente seguras, cuja proteção abrange os bens valiosos que os viajantes não querem despachar.

No site, você encontra o amplo catálogo da DELSEY e confere muito mais sobre os modelos, tamanhos e materiais das malas de viagem da empresa.

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Comentários

      Array