Conheça o roteiro ideal para a África do Sul

Fazer uma viagem para a África do Sul pode trazer experiências inesquecíveis! Saiba mais sobre o país, sua história, cultura, moeda e principais pontos a serem visitados. Veja também onde encontrar malas de viagem pela internet.

A África do Sul reúne alguns dos passeios mais incríveis que uma viagem ao exterior pode proporcionar.

Por lá, é possível ter contato com a natureza selvagem, visitar safáris, mergulhar nas águas salgadas da Cidade do Cabo, além de experienciar a maravilhosa gastronomia local. Acompanhe todos os detalhes antes de arrumar as malas de viagem e partir para a África do Sul. 

História da África do Sul

A África do Sul foi descoberta pelos europeus em 1488, quando Bartolomeu Dias chegou à Ilha Robben, lugar próximo à atual Cidade do Cabo, em uma tentativa de chegar à Índia. Durante muito tempo, a ilha foi utilizada como porto pelos navegadores, que, aos poucos, chegaram ao continente de fato.

Uma parte muito importante e dolorosa da história da África do Sul foi a política de segregação chamada de “apartheid”, que pregava a dominação branca sobre a população negra local. O apartheid foi vencido em 1994, após muita luta, com a liderança de Nelson Mandela, que se tornou o primeiro governante negro do país e deu voz ao povo oprimido durante tantos séculos e vítima de tantos horrores.

Moeda da África do Sul

O Rand é a moeda oficial da África do Sul, mas, para os viajantes saídos do Brasil, o mais indicado é levar dólares ou euros e trocá-los em casas de câmbio africanas. A troca é necessária, uma vez que, no país, não é comum aceitar dólares em estabelecimentos.

Para uma viagem pela África do Sul, nunca leve dinheiro em reais, pois a conversão local não compensa. Em relação à quantia, faça uma estimativa de até R$ 200,00 de gastos por dia para quem ficará na Cidade do Cabo. É essencial lembrar que a cotação tem influência direta sobre essa decisão. 

Cultura da África do Sul

A África do Sul faz parte de um continente extremamente abundante em diversos aspectos, principalmente quando falamos de sua cultura. Isso se deve à longa e antiga história dos povos africanos, que remonta à origem da humanidade, e à tradição oral de transmissão de cultura, passando de geração em geração o legado de inúmeras e multiformes etnias.

Em decorrência de sua história, de sua luta e das influências de suas raízes, o povo sul-africano é responsável por produzir obras de arte de grande riqueza cultural. O país é mundialmente conhecido por seu aspecto cultural e por valorizar sua enorme e maravilhosa diversidade.

O país é tão diverso e de cultura tão complexa que, hoje, conta mais 11 idiomas oficiais e 10 prêmios Nobel, incluindo de Paz e de Literatura.

Roteiro para a África do Sul

Na hora de montar um roteiro pela África do Sul, é preciso levar em consideração que se trata de um país grande, com múltiplas possibilidades.

Defina quantos dias terá para se aventurar pelas cidades e o que mais te chama atenção antes mesmo de fazer malas grandes e partir.

Confira algumas das melhores opções a seguir e monte seu roteiro.

Cidade do Cabo

A maioria dos roteiros pela África do Sul começam na Cidade do Cabo, e não é para menos. Também chamada de Cape Town, a cidade é bastante populosa e, ao mesmo tempo, tranquila, com lindas praias onde pode ser praticado o mergulho para ter contato com a vida aquática da região.

A Cidade do Cabo também conta com parques, trilhas, lindas reservas naturais e praias famosas, como Camps Bay e Clifton. São diversas opções de passeios que valem a pena ser feitos.

Joanesburgo

Joanesburgo é uma metrópole que, obrigatoriamente, deve estar em um roteiro para a África do Sul. Trata-se de uma cidade com grandes centros urbanos, extremamente moderna e cheia de atrações turísticas.

A gastronomia da cidade é um espetáculo à parte, sendo uma das mais ricas e saborosas do mundo. Seu carro-chefe são peixes e frutos do mar, sempre muito bem elaborados.

Para quem gosta de explorar a cultura de outro país, o Museu do Apartheid e a Nelson Mandela Square são passeios surpreendentes. 

Durban

Durban é um lugar luxuoso, que reúne paisagens naturais únicas, ricos resorts e ondas diferenciadas. Trata-se de um destino muito visado por surfistas, que ficam fascinados pelas ondas vindas do Oceano Índico.

Na cidade, também é possível visitar o templo de Hare Krishna e ter contato com a cultura indiana, fortemente presente no local nos costumes e na própria gastronomia.

Porth Elizabeth

Porth Elizabeth é famosa por ser o ponto de partida para a Rota Jardim (Garden Route). uma estrada longa que oferece diversas atrações turísticas com tudo o que há de melhor na África do Sul: florestas, paisagens naturais, praias, cavernas, vinícolas e muito mais.

Fazer a Garden Route em Porth Elizabeth é praticamente um roteiro obrigatório para quem vai à África do Sul pela primeira vez. Por lá, além da Garden Route, é recomendável visitar o Addo Park Elephant para contemplar uma das maiores concentrações de elefantes do mundo.

Simon’s Town

A cidade é próxima à Cidade do Cabo, cerca de 30 km. Nela, está localizada a Marinha do país, que todo o mês de abril oferece um festival. Para quem pretende viajar para a África do Sul nessa época do ano, Simon’s Town é uma ótima pedida.

Por lá, também há uma grande colônia de pinguins, que adoram brincar nas águas mornas da Praia de Boulders. Trata-se de um lugar encantador para quem sonha em ver esses animais em seu estado natural, longe das jaulas.

Encontre as melhores malas de viagem para ir à África do Sul

Quem está procurando malas de viagem, malas de bordo, malas médias ou malas grandes para viajar, encontra na DELSEY os melhores modelos do mercado.

A DELSEY é uma marca francesa que oferece catálogo completo de malas de viagem e acessórios para quem busca qualidade e segurança na hora de viajar.

Navegue pelo site para conferir o amplo catálogo de malas de viagem da DELSEY.

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Comentários

      Array