A Croácia fica localizada na Europa Oriental e é um país relativamente novo – até 1991, era parte da República da Iugoslávia. Esse não é um destino tão conhecido entre turistas brasileiros, mas pode conter diversas surpresas agradáveis para aqueles viajantes que desejam sair do óbvio em suas viagens.
Se você tem vontade de conhecer a Croácia, ou já está de viagem marcada, não deixe de conferir este artigo. Preparamos um roteiro incrível para que você possa aproveitar ao máximo sua estadia no destino. Continue lendo para conhecer!
Quando ir para a Croácia?
A Croácia é um país de extremos. Enquanto no verão os turistas aproveitam as praias do mar Adriático e passam calor, no inverno, as temperaturas despencam, fazendo sofrer quem está pouco acostumado com o frio.
Portanto, se você é do tipo que quer pegar uma praia, os meses entre junho e setembro são os ideais. Mas, lembre-se: essa também é a alta temporada no destino e os preços podem subir junto com a temperatura. Porém, se você não se importa com o frio, os meses de novembro, dezembro e janeiro são para você.
Qual é a moeda da Croácia?
Apesar de fazer parte da União Europeia, a Croácia é um país que não usa o euro. Sua moeda, na verdade, é o kuna. No país, são aceitos os seguintes tipos de moeda: kunas, euros, dólares americanos, cartões de crédito ou débito e cartões pré-pagos.
O ideal é comprar euros com antecedência e trocá-los nas casas de câmbio croatas. Sempre se atente para a taxa de conversão e, caso elas não sejam vantajosas, utilize o cartão de crédito ou débito.
O que levar na bagagem?
Se você for visitar a Croácia no verão, lembre-se de colocar roupas leves em suas malas de viagem: as temperaturas podem chegar a 35 ºC. Além disso, não se esqueça dos óculos escuros, protetor solar e chapéus – tudo para se proteger dos raios.
Independentemente da estação, procure levar roupas coringas, que podem ser combinadas entre si, afinal, ninguém gosta de pagar taxa extra para despachar uma mala grande que excede o peso, não é mesmo?
Roteiro ideal para a Croácia
Turistas que visitam o destino afirmam que são necessários ao menos cinco dias para conhecer as atrações do país de forma satisfatória. Confira, a seguir, alguns dos pontos que não podem ficar de fora da sua visita.
Zadar
Amantes de História vão adorar a sua passagem por Zadar. Lar de ruínas históricas datadas do século VIII, essa é uma cidade cheia de museus, igrejas e lindas praias.
Zagreb
Essa também é uma das cidades históricas da Croácia, fazendo a alegria dos entusiastas em arquitetura. Aqui, você encontrará a Catedral de Zagreb, a Igreja de São Marcos e a Praça Central Ban Jelačić, construções erguidas há muitos séculos.
Lagos Plitviče
O Parque Nacional dos Lagos de Plitviče é um atrativo e tanto para turistas que amam estar perto da natureza. A área tem mais de 300 km2 e é lar de exuberantes lagos, cachoeiras, trilhas, construções rochosas e mais.
Split
Essa é uma cidade conhecida por sua história, mas também pela sua agitada vida noturna. Você pode visitar o Palácio de Diocleciano, por exemplo, ou passar uma tarde no calçadão à beira-mar, repleto de bares, restaurantes e lojas de souvenir.
Hvar
A ilha de Hvar é um dos principais destinos para turistas no verão. Com praias de águas transparentes e vegetação abundante, as pessoas apostam em passeios de barco para conhecer melhor o destino.
Vai visitar a Croácia? Conte com as malas DELSEY para tornar sua viagem mais tranquila
Desde 1946, a DELSEY se dedica a criar as melhores soluções em malas de viagem, aplicando tecnologia e expertise em todos os seus produtos. Visite nosso site e confira todas as opções em malas de bordo, malas médias, pequenas e grandes.
Gostou? Deixe seu comentário