Quais as vantagens das malas rígidas?

Atualmente, há malas rígidas, semirrígidas e flexíveis no mercado. No entanto, há diversos critérios a se levar em consideração na hora de comprá-las. Sendo assim, o viajante precisa saber mais sobre cada modelo para descobrir qual o melhor para o seu caso. Portanto, confira as principais informações sobre as malas rígidas!

O que são malas rígidas?

Elas são opções que têm ganhado bastante notoriedade entre quem precisa de um modelo mais resistente para despachar ou para carregar pertences mais frágeis. Além de oferecerem maior proteção, elas são resistentes e não absorvem água, o que é muito importante dependendo do destino da viagem.

Dentro dessa categoria, há malas médias, malas grandes e, até mesmo, malas de mão. Saiba quais são as principais vantagens das rígidas e veja se elas são a melhor opção para o tipo de viagem que você vai fazer!

Quais as vantagens das malas rígidas?

Resistência

Quem pretende utilizar transporte aéreo, e sabe o quanto as malas podem sofrer com o deslocamento, encontra nas malas rígidas uma solução bastante viável, já que a sua resistência é muito maior.

Impermeabilidade

Elas são malas impermeáveis, isto é, não absorvem água da chuva (ou de outras fontes), garantindo que o viajante não tenha que se preocupar com a integridade de seus pertences.

Durabilidade

Quem não viaja com tanta frequência também pode investir em malas rígidas, já que elas podem ficar guardadas por bastante tempo sem sofrer desgaste.

Quais os materiais desse tipo de mala?

As malas rígidas são sempre feitas em plástico ABS rígido ou similar. Isso pode causar a falsa impressão de que elas podem quebrar – principalmente em aeroportos, locais onde não há muito cuidado no manuseio das malas por parte dos funcionários.

No entanto, a verdade é que sofrer avarias na mala é um risco que se corre independentemente do modelo e material, já que, infelizmente, ninguém está a salvo de ter a sua bagagem prejudicada. Ainda assim, as malas rígidas são super-resistentes a impactos, permanecendo funcionais por mais tempo – além de proteger os pertences, é claro.

Qual tamanho de mala rígida escolher?

Quem faz viagens mais longas costuma optar por malas maiores, mas há quem consiga viajar apenas com a mala de bordo também. Isso depende muito do destino, do clima e do período que a pessoa ficará fora.

A de tamanho P costuma ser a mala de bordo. Malas maiores, como as M e G, são para atender outras demandas e, no caso de viagens de avião, certamente são despachadas.

É importante salientar que existem regras para bagagens que devem ser despachadas, levando-se em consideração o peso e as dimensões do modelo. Hoje, os critérios variam de acordo com a companhia aérea; então, é necessário checar as informações da empresa pela qual vai viajar antes de decidir o tamanho da mala que vai usar.

Encontre malas rígidas para viagem na DELSEY

A DELSEY, fabricante francesa de malas de viagem, conta com malas rígidas nos mais diversos modelos e tamanhos, garantindo a solução perfeita para quem busca segurança e resistência.

Além de serem feitas a partir de material de qualidade, as malas DELSEY são extremamente funcionais, com diversos compartimentos, além de oferecerem até 10 anos de garantia.

Todo o catálogo de malas de viagem está disponível no site brasileiro da marca. Navegue para conferir!

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Comentários

      Array