Quais vacinas preciso tomar para uma viagem internacional?

Quem pretende fazer uma viagem internacional deve atentar-se a quais são as vacinas para viajar. Saiba tudo o que precisa sobre o assunto e veja onde encontrar malas de viagem pela internet.

Certos países da América Latina, da África e da Ásia, além de Oceania e Caribe, exigem que os visitantes tomem determinadas vacinas antes de entrar no avião. É preciso pesquisar quais são as orientações do destino almejado e ficar atento a todas as regras, que podem ser alteradas com certa frequência.

Acompanhe as principais informações sobre o processo de tomar vacina para viajar e veja onde encontrar malas grandes para viagem pela internet:

Qual a importância das vacinas para viajar?

Todos sabem que a vacinação é de suma importância para prevenir doenças atuais e evitar que antigas enfermidades voltem à atividade, mas há quem ainda desconheça a obrigação de tomar determinadas vacinas para viajar.

Alguns países contam com uma cartilha de cuidados necessários para quem vai visitá-los. Nessa cartilha, constam, principalmente, as informações com vacinas recomendadas ou mesmo obrigatórias.

Grande parte desses países exige vacinas para a prevenção de doenças, não porque a região apresenta um alto risco, e sim para que os visitantes não tragam alguma chance de contaminação com eles.

Ou seja, a imunização por meio de vacinas é uma forma eficiente e garantida que países encontram para combater a disseminação de doenças infecciosas.

Quais as vacinas recomendadas para viajar para fora do Brasil?

A recomendação é estar sempre com as vacinas em dia para todos os viajantes. Caso alguma esteja atrasada, será preciso administrar a dose antes mesmo de começar a organizar as malas de bordo.

As vacinas que devem estar em dia são: tétano, difteria, sarampo, caxumba, rubéola, febre tifoide, meningite meningocócica, poliomielite, Haemophilus influenzae tipo B (hib) e hepatite A e B.

A vacinação para quem vai viajar deve ser feita entre seis e oito semanas antes da data de partida. Além disso, viagens para lugares com florestas, zonas rurais ou de grande contato com a natureza podem demandar vacinas específicas, por isso é fundamental checar as regras do país antes de embarcar.

Quais são as regras das vacinas para viajar de avião?

Ao tomar vacinas para viajar, é necessário atentar-se a algumas regras básicas. A hepatite A, por exemplo, é uma vacina aplicada em duas doses, com intervalo de um mês entre elas, ou seja, é preciso planejar-se com certa antecedência para deixar a caderneta de vacinação em dia. A febre amarela, por outro lado, deve ser tomada 10 dias antes da viagem.

Para facilitar o processo e deixar tudo programado, é recomendável cadastrar-se com antecedência no Sistema de Informações de Portos, Aeroportos e Fronteiras.

Além disso, a maioria dos voos internacionais conta com conexões ou escalas e, nesses momentos, é fundamental estar com a caderneta de vacinação em dia, assim como com o Certificado Internacional de Vacinação caso seja exigido ao embarcar.

O que acontece quando não posso tomar a vacina?

Aqueles que se encontram no restrito grupo de pessoas que não pode receber alguma vacina exigida para viajar deverão tomar outras medidas para embarcar sem empecilhos. O primeiro passo é consultar um médico, que deverá realizar uma avaliação clínica dos riscos envolvidos.

Caso o médico mantenha a contraindicação da vacina após a avaliação, é importante que o viajante solicite um atestado de isenção de vacinação a ser emitido em inglês. No site da Anvisa, é possível baixar um modelo de atestado para ser preenchido e garantir a isenção para a viagem.

Há uma vacina obrigatória ao mundo todo?

Até o presente momento, a única vacina obrigatória a todo o mundo é a da febre amarela. Trata-se de uma doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, responsável também pela transmissão de outras doenças igualmente perigosas, como dengue, chikungunya e Zika vírus.

Certificado Internacional de Vacinação

Além de tomar a vacina da febre amarela e outras específicas do local para onde se fará a viagem, é preciso apresentar o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP). Trata-se de um documento que comprova a imunização contra doenças presentes no RSI (Regulamento Sanitário Internacional).

Na DELSEY, você encontra malas de viagem e recebe o produto em casa, com segurança e qualidade

Antes de organizar as malas de viagem, é preciso ter em dia todas as vacinas para viajar. Após cumprir com esse dever, o viajante pode encontrar malas grandes e malas de bordo pela internet no site da DELSEY. Reconhecida mundialmente por sua excelência e qualidade, a marca francesa proporciona o recebimento do seu produto em casa, com todo o conforto e sem preocupações.

Navegue pelo site para conhecer o catálogo de malas de viagem da DELSEY.

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Comentários

      Array