Los Angeles

A cidade de Los Angeles é conhecida por seu forte apelo cultural e por ser a favorita de muitas celebridades ao redor do mundo. Apesar de toda sua fama, devido ao seu pólo cinematográfico, Los Angeles é uma cidade com muito mais a oferecer.

Repleta de museus, atrações ao ar livre, parques de diversão, praias, bares e boates, a cidade não decepciona turistas que desejam aproveitar ao máximo sua estadia em L.A. 

Neste texto, falamos um pouco sobre a história do lugar, contamos algumas curiosidades e ainda damos dicas sobre qual é a época do ano mais adequada para viajar para a cidade. Aproveite a leitura!

História de Los Angeles

Los Angeles era território de diversas tribos de indígenas antes da chegada dos espanhóis ao território. Muitos historiadores apontam que o primeiro explorador a chegar lá foi Juan Rodríguez Cabrillo em outubro de 1542.

Entre muitas invasões, Los Angeles foi uma cidade dominada pelos espanhóis até 1821, quando o México adquiriu sua independência e levou consigo a Califórnia. Apenas em 1848, após a assinatura do Tratado de Guadalupe Hidalgo, o estado foi dividido entre Alta Califórnia e Baixa Califórnia, com a parte alta sendo anexada ao território estadunidense. 

O crescimento da cidade foi muito impulsionado pela descoberta do ouro e do petróleo ainda no século XIX. Foi apenas a partir da década de 1920 que Los Angeles se estabeleceu como uma potência do entretenimento, com a instalação de estúdios de cinema em Hollywood, um dos bairros mais badalados da cidade. 

Principais pontos turísticos de Los Angeles

O condado de Los Angeles engloba diversas cidades e suas atrações. Hollywood, é claro, é um dos destinos mais procurados. Seu letreiro e a calçada da fama são pontos de visita obrigatórios para todos os turistas que desejam ver de perto essas construções tão famosas. 

Los Angeles também é lar de parques da Disney e Universal, então, esse também é um bom destino para viagens com crianças. A cidade também tem atrações como o Píer de Santa Mônica, onde os turistas podem fazer passeios ao ar livre, aproveitar parques de diversão e outras atividades. 

Curiosidades de Los Angeles

Se você se interessa pela cidade, é possível que esses fatos curiosos apenas sirvam para atiçar ainda mais a sua vontade de conhecer o destino. Entenda melhor nos pontos abaixo: 

A cidade nem sempre se chamou Los Angeles

O nome original da cidade era “El Pueblo De Nuestra Señora la Reina de los Ángeles del Río Porciúncula”. Ao longo do tempo, o nome foi encurtado para apenas Los Angeles, e hoje é chamada de L.A., Angel Town e Big Orange.

A placa de Hollywood era um outdoor publicitário 

A placa foi colocada pela empresa imobiliária HollywoodLand em 1923. Com o tempo e o crescente interesse dos turistas no ponto, o “Land” foi retirado. 

Turistas não podem chegar perto da placa devido ao risco de picadas de cobra na mata que a cerca. Mas, para muitos, vê-la de longe já é mais do que suficiente.

Los Angeles é uma cidade multicultural

É estimado que Los Angeles tenha habitantes de mais de 140 nacionalidades diferentes. Não à toa, a cidade também é conhecida pelos seus bairros dedicados a culturas estrangeiras, como a Chinatown, Koreatown e Little Tokyo.

Melhor época para viajar para Los Angeles

Los Angeles é uma cidade quente, com temperaturas que podem chegar a 29 ºC. Por isso, a melhor época para visitar a cidade é na primavera e no outono, quando as temperaturas são mais amenas e os dias, mais claros e ensolarados. 

Essas também são épocas de baixa temporada, então, a possibilidade de conseguir descontos em estadias e aproveitar atrações menos cheias é maior. 

Vamos fazer as malas? Conte com a DELSEY na sua viagem! 

A DELSEY é uma empresa francesa, especializada na fabricação de malas de viagem de qualidade para todos os perfis de turistas. Temos malas grandes, malas de bordo e malas médias em nosso site. 

Todas as bagagens produzidas pela DELSEY contam com recursos de segurança extra, a fim de garantir mais confiabilidade e tranquilidade na sua viagem. Visite nosso site!

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Comentários

      Array