viajar sozinho

Viajar com amigos ou familiares é muito prazeroso, mas nem sempre conciliar a disponibilidade de todos os envolvidos é uma tarefa fácil. Apesar disso, uma situação como essa não deveria servir como empecilho para que você aproveite sua viagem. Fazer as malas e colocar o pé na estrada pode ser igualmente incrível com ou sem companhia. 

Se você nunca viajou sozinho e quer saber as vantagens e desvantagens de se desbravar o mundo sem parceiros de viagem, nós temos algumas dicas para compartilhar. Acompanhe a leitura! 

Existe um destino ideal para quem viaja sozinho?

Na prática, não existem destinos melhores ou piores para viagens desacompanhadas. Isso varia de acordo com o seu perfil de viajante e, claro, com os lugares que você deseja visitar.

Mas, se você ainda não tem tanta prática em viajar sem companhia, existem alguns destinos que podem te ajudar a se sentir menos solitário. Algumas das nossas recomendações são:

  • cidades com muitas opções de atividades;
  • destinos com boas opções de hostel;
  • lugares com uma cena mochileira forte;
  • cidades com vida noturna agitada;
  • destinos com excursões turísticas em grupo. 

Destinos românticos podem não ser o ideal para quem está sozinho, afinal os programas são pensados para uma dupla de viajantes. Além disso, destinos muito “radicais” – sobretudo os que envolvem atividades de exploração em ambientes extremos – podem não ser uma boa ideia, a não ser que você conte com a ajuda de instrutores ou guias de viagem.

Quais as vantagens de viajar sozinho?

Viajar sozinho pode tornar todo o planejamento mais fácil, já que você precisará pensar em um roteiro para agradar apenas a uma pessoa: você! Dessa maneira, você poderá comer nos lugares que quiser e visitar apenas as atrações mais importantes. Além disso, você pode se surpreender com o potencial de autoconhecimento que uma viagem solo oferece. Viajar sozinho te tira da sua zona de conforto e abre um mundo de oportunidades para conhecer novas pessoas e lugares. 

Estar desacompanhado em uma viagem também diminui o stress que a convivência prolongada entre amigos ou familiares pode trazer. Assim, você terá mais tempo para aproveitar o seu destino profundamente, sem se preocupar com outras pessoas.

Quais as desvantagens de viajar sozinho?

Viajar sozinho também tem seus lados negativos, afinal, nem tudo são flores. Pessoas muito sociáveis, por exemplo, podem sentir falta de compartilhar o momento com alguém próximo. 

Além disso, contratar determinados passeios – sobretudo os que dependem da quantidade de pessoas – pode ser complicado. A falta de companhia também pode tornar alguns destinos mais perigosos, tais como as trilhas, mergulhos e as saídas durante a noite.

O que levar na mala quando viaja sozinho?

Uma das vantagens de se viajar sozinho é a considerável redução na quantidade de malas de viagem. Acompanhado ou não, existem determinados itens que não podem faltar na sua mala, tais como os itens de higiene pessoal, quantidade certa de roupas e eletrônicos.

Mas existem ainda alguns itens que podem te ajudar se você vai viajar sozinho. Livros, carregadores portáteis e fones de ouvido são ótimos exemplos. Um kit de primeiros socorros e uma doleira também são super importantes para aqueles que vão desbravar um novo destino sozinhos.

Se você quer registrar tudo, ter um pau de selfie também pode ser uma boa escolha. Lembre-se: nem sempre é prudente confiar em estranhos com sua câmera ou celular. 

Com a DELSEY, você está sempre bem acompanhado!

Aliando tecnologia à tradição, a DELSEY tornou-se uma pioneira na produção de malas de viagem de qualidade mais seguras e funcionais. Visite nosso site e confira todas as nossas opções em malas grandes, malas de bordo, malas médias e muito mais!

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Comentários

      Array