Stopover

Stopover é uma forma de viajar que está começando a ser incorporada no Brasil. Conheça as principais vantagens desse processo e veja onde encontrar as melhores malas de viagem pela Internet antes de embarcar!

O que é stopover?

Stopover é um sistema de conexão entre voos em que o passageiro pode passar até dois dias em uma cidade intermediária antes de seguir para seu destino, o que proporciona a possibilidade de aproveitar o local de parada sem ter que esperar horas no aeroporto.

Veja alguns exemplos dessa prática:

  • Saindo do Brasil e indo a Nova Iorque, EUA, a conexão pode acontecer no Panamá, e o viajante tem a possibilidade de ficar uma ou duas noites no país sem ter que pagar a mais para tal;
  • Saindo do Brasil com destino a Tóquio, Japão, a conexão pode ocorrer nos EUA, e o passageiro pode ficar uma ou duas noites em cidades como Los Angeles, aproveitando bastante sem ter que pagar a mais por isso.

Quando o stopover pode ser feito?

Os viajantes podem fazer stopover em diversas situações, principalmente em viagens internacionais e com conexões que tenham mais de 24 horas. Atualmente, esse sistema de escala está sendo utilizado até mesmo em viagens domésticas.

Como o viajante pode ficar até dois dias na cidade de conexão, a hospedagem é fornecida pela própria empresa aérea. Assim, para que tudo dê certo, é preciso que o stopover seja muito bem acordado entre o cliente e a companhia no momento de compra da passagem, sempre verificando todas as informações e tirando dúvidas. 

Também há a possibilidade de solicitar esse benefício após a emissão do bilhete, mas será preciso pagar uma taxa adicional.

Quais as formas de realizar stopover?

O stopover costuma ser oferecido por três vias:

  1. Pela central de vendas da companhia aérea – meio pelo qual o cliente terá que informar o destino, a data almejada e onde deseja fazer stopover;
  2. Pela Internet – por meio da opção multi-city dentro do próprio site da empresa aérea ou de agências de viagem on-line;
  3. Por meio de agentes de viagem ou agências especializadas – se já não estiver incluso no pacote –, por onde o cliente também precisará informar o destino, a data e onde faria a escala.

Passo a passo para fazer stopover

Antes de arrumar as malas de viagem, é fundamental pesquisar bastante as opções de stopover com datas, destinos e preços, sempre considerando os interesses dos viajantes e o que pode ser feito levando em consideração as rotas.

Outro passo é verificar todas as possíveis opções de roteiros, considerando o destino da viagem, se é melhor fazer stopover na ida ou na volta, e em quais dias ou horários a parada pode acontecer.

Em seguida, para ter certeza de que o stopover está valendo a pena, o cliente deve verificar o valor da tarifa com uma conta feita na ponta do lápis, levando em consideração o quanto pagará versus os valores da viagem original.

Caso haja aumento de preço, é preciso conferir se todas as regras estabelecidas pela companhia aérea estão sendo respeitadas. De toda forma, é normal que haja um pequeno acréscimo ao valor final da viagem graças às taxas aeroportuárias que são adicionadas, referentes ao local em que será feita a parada entre voos.

Posso fazer stopover em viagens domésticas?

Atualmente, é possível fazer stopover no Brasil – ainda que de forma restrita. A companhia aérea GOL lançou uma opção de conexão grátis para clientes que desejam passar algumas horas em aeroportos de São Paulo e Campinas.

Com isso, os viajantes podem aproveitar a parada para visitar as cidades, fazer compras ou resolver outros assuntos sem que haja qualquer custo adicional.

Para que o stopover seja feito da melhor forma possível dentro do País, é preciso que a parada seja de, ao menos, 12 horas, o que faz com que o cliente tenha que pernoitar no local e seguir com a viagem original no dia seguinte. O tempo máximo de parada permitido é de duas noites contadas a partir do momento em que o viajante desembarca.

Pensa em fazer stopover? Conte com as melhores malas de viagem e não fique na mão

Ao fazer stopover, fica implícito que o viajante terá que transportar suas malas de viagem por diversos locais e destinos, exigindo delas segurança e durabilidade.

Pensando nisso, a DELSEY desenvolveu modelos exclusivos de malas de bordo, malas médias e malas grandes para atender todas as necessidades dos mais diversos públicos. Assim, na DELSEY, você certamente encontra uma mala de viagem para fazer um stopover com a segurança e qualidade de que precisa para não ter transtornos. Navegue pelo site para conferir o catálogo da DELSEY!

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Comentários

      Array