extravio de malas

Malas extraviadas estão no topo da lista de problemas enfrentados por viajantes de todo o mundo. Essa é uma situação extremamente estressante, afinal, em viagens longas, a maior parte de seus pertences é armazenada nas bagagens despachadas.

O extravio de malas pode acabar com qualquer viagem. Apesar disso, esse é um acontecimento relativamente comum – por isso companhias aéreas indicam que todos os objetos de valor sejam transportados nas malas de bordo – e, eventualmente, acontece com todas as pessoas que amam viajar de avião. Se você quer estar preparado para situações como essas, veja algumas dicas que a DELSEY elencou neste artigo. Confira!

O que acontece quando malas são extraviadas? 

O extravio de bagagens acontece quando a sua mala não chega ao mesmo destino que o seu voo. Malas extraviadas podem estar apenas temporariamente perdidas por conta de uma localização equivocada; em casos mais sérios, a companhia aérea não é capaz de recuperá-la de forma permanente. 

De acordo com dados da Sita, empresa de inteligência especializada em tecnologia para aeroportos, quase metade (47%) dos extravios acontecem quando o voo passa por uma conexão

Maneiras de evitar o extravio de malas

Ainda que não exista uma maneira de garantir que a mala não seja extraviada, existem alguns cuidados que podem ser tomados para diminuir as chances de que esse problema aconteça na sua viagem. Aqui vão algumas dicas: 

Não deixe adesivos de voos antigos em sua mala 

É possível que você os deixe em sua bagagem como forma de recordação, ou apenas se esqueceu de retirá-los. Esses adesivos podem confundir os profissionais responsáveis pelo processo de armazenamento de sua bagagem e fazer com que ela seja despachada incorretamente. 

Use tags de identificação na sua mala

Essa é uma forma de personalizar a mala e torná-la mais identificável. Use informações como seu endereço, telefone, e-mail e nome. 

Personalize sua bagagem

Use capas, adesivos, lenços ou qualquer outro fator de personalização para diferenciar a sua mala das demais. Esse cuidado também evita que outros passageiros peguem sua mala por engano. 

Evite levar objetos de valor dentro da mala despachada 

Todos os objetos de valor devem ser levados junto com você na cabine do avião. Isso inclui eletrônicos, tais como computadores, dispositivos móveis e objetos pessoais, como jóias, documentos e dinheiro. 

Itens que precisam ser levados na mala despachada e ultrapassam determinado valor precisam de uma declaração especial e podem ser taxados pela companhia aérea. 

Sua mala foi extraviada? Conheça os seus direitos como passageiro

Se a sua mala foi extraviada, você pode fazer um registro de irregularidade de bagagem (RIB), seja no aeroporto, seja por meio da internet. O prazo para a reclamação é de 7 dias após o embarque ou desembarque. 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determina que sua bagagem pode ser devolvida em até 30 dias após a viagem em voos nacionais. Para voos internacionais, o prazo é de 21 dias. 

Indenizações em decorrência de extravio de mala não levam em consideração apenas os valores dos pertences, mas todo o transtorno experienciado pelo passageiro, além da perda de objetos inestimáveis, com valor sentimental. 

Procurando por malas para sua próxima viagem? Conheça os produtos da DELSEY 

Presente em mais de 110 países, a DELSEY é uma fabricante francesa que preza pela qualidade e inovação de seus produtos. Se você procura por malas de viagem elegantes e duráveis, visite nosso site e confira todos os modelos que temos à disposição. 

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Comentários

      Array