Turismo na Itália: conheça 5 cidades turísticas

Famosa pela sua arquitetura histórica, culinária mundialmente famosa e paisagens absolutamente extraordinárias, não é de se espantar que fazer turismo na Itália figure dentre os destinos mais procurados por turistas de todo o mundo. 

O país oferece atrações para viajantes de todos os tipos, desde famílias procurando por descanso até os aficionados pela vida noturna e os interessados em turismo religioso. Se essa é a sua primeira vez visitando o país e você não quer perder nenhum dos pontos altos das principais cidades turísticas italianas, é preciso planejar bem o seu roteiro. 

Caso você não saiba bem por onde começar, não se preocupe, separamos algumas dicas para aqueles que desejam ter uma experiência incrível na Itália, seja você um turista de primeira viagem ou praticamente um cidadão italiano honorário. 

Quais os principais documentos para viajar para a Itália

Mesmo que a Itália, assim como outros países europeus, não demande um visto para que brasileiros entrem no país, alguns documentos continuam sendo obrigatórios. São eles:

  • Passaporte atualizado: o documento deve ter validade de, no mínimo, três meses após a sua saída da Itália;
  • Passagem aérea de volta ao Brasil: como forma de demonstrar que sua visita é puramente turística e você não tem a intenção de imigrar ilegalmente para o país, mantenha em mãos a sua passagem de volta, ou, caso você vá continuar a sua viagem, de saída da Itália;
  • Comprovante de reserva de hotel ou carta-convite: ainda com o intuito de mostrar que sua viagem tem o cunho turístico, tenha em mãos os comprovantes de hospedagem ou a carta convite das pessoas que te abrigarão durante a sua viagem; 
  • Seguro viagem de acordo com o Tratado de Schengen: como um país que faz parte do Tratado de Schengen, acordo que permite a livre circulação entre 26 países europeus, o seguro viagem é um item obrigatório e deve ter cobertura mínima de 30 mil euros.

5 cidades turísticas italianas

Existem destinos que são queridinhos de todos os turistas que visitam a Itália e essa preferência tem sua razão de ser. Para que você faça uma boa escolha de roteiro, vamos falar, a seguir, um pouco sobre as principais cidades turísticas italianas. 

Roma

Sendo a capital do país, Roma tem muito a oferecer àqueles que visitam a Itália pela primeira vez. A cidade é mais conhecida pelo Coliseu, uma das sete maravilhas do mundo moderno, mas não para por aí. Suas ruas estão repletas de museus, basílicas e monumentos que te conduzirão por uma verdadeira aula de história. 

Roma é uma cidade com muita religiosidade, e não poderia ser diferente, uma vez que cerca o Vaticano, a sede do Catolicismo. A Capela Sistina e o conjunto de Museus do Vaticano são paradas obrigatórias, mesmo para aqueles que não compartilham da fé católica.  

A cidade também é conhecida pelas suas praças magníficas e fontes, sendo a mais famosa delas a Fontana di Trevi. Diz a tradição que aquele que joga uma moedinha nas águas dessa fonte sempre volta à cidade. Não deixe de tentar a sua sorte.

Veneza

Ah, a cidade do amor! Veneza é composta por 117 ilhas ligadas por diversas pontes, o que garante um visual muito romântico e único para os seus famosos passeios de barco. Aliás, todo o transporte dentro da cidade é feito por meio de barcos, uma vez que carros não são permitidos. 

Veneza também conta com a ponte considerada uma das mais belas do mundo, a Ponte Rialto. Ela é completamente construída em pedra e oferece uma vista privilegiada do movimento dos barcos pelo canal. 

Milão

Milão é uma cidade que mistura o novo e o velho como pouquíssimas conseguem. Conhecida como a capital da moda, Milão também é um destino importante para os amantes da ópera, pois abriga o Teatro della Scala considerado o mais importante teatro de ópera do mundo. 

Essa também é a cidade que abriga uma das obras de arte mais famosas do mundo, o afresco A Última Ceia, de Leonardo da Vinci, que fica na Igreja e Convento Dominicano de Santa Maria delle Grazie.

Florença

Florença é a capital da região da Toscana e também uma área central da Itália. É nela que fica o museu de arte mais antigo do mundo, a Galleria Degli Uffizi, onde podem ser observadas obras do  século XII ao século XVIII.

Esse é um destino essencial para os aficionados por história da arte, uma vez que a cidade é considerada o berço do renascimento italiano e oferece diversas opções de museus e passeios históricos.

Dentre as atrações de Florença estão a Basílica di Santa Maria del Fiore e a Galleria dell’Accademia, que abriga uma das mais famosas estátuas de Michelangelo, o Davi. 

Turim

A cidade também é conhecida como Torino e é um dos principais destinos para aqueles interessados em turismo religioso. Seu principal atrativo é a Catedral de Turim, lar do Santo Sudário, o pano que teria enrolado o corpo de Jesus Cristo após a sua morte. 

A cidade é convidativa aos viajantes que pretendem descansar. Passeios de bicicleta e caminhadas são atividades muito atrativas, principalmente se o seu roteiro inclui alguns dos muitos museus e igrejas da cidade e arredores.

O que achou dessas cidades turísticas italianas?

A Itália é um lugar muito rico culturalmente e, é claro, pode ser uma tarefa bem difícil incluir todos os destinos que você gostaria de visitar. Na hora de montar o seu roteiro pelo país, tenha em mente as atividades que mais têm a ver com o seu perfil. 

Nós esperamos que essa lista tenha sido útil para ajudar em seu planejamento e esperamos que você se divirta muito em sua viagem! 

Conheça a DELSEY

Nós somos uma marca francesa pioneira na produção de malas e acessórios de viagem, atuando no mercado desde 1946. Oferecer soluções inovadoras e de qualidade para nossos clientes é o que nos move. A DELSEY é especialista na produção de malas grandes, para toda a família, e malas de bordo, muito funcionais e resistentes, para viajantes que prezam pela comodidade. Além disso, temos malas de viagem pequenas, para aqueles que levam só o essencial em sua viagem.

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Comentários

      Array