Malas

As famílias que amam viajar têm uma experiência ainda mais especial quando os novos integrantes da família se juntam às aventuras. Para os pequenos turistas, tudo é festa, mas para os papais e mamães – de primeira viagem ou não – viajar com bebês é um momento que gera muitas dúvidas

Para te ajudar a sanar algumas delas, preparamos este artigo com dicas essenciais para aqueles que vão viajar com crianças de colo. Então, se você pretende fazer as malas de viagem em breve e levar seu bebê com você, acompanhe este artigo

Quanto tempo após o nascimento o bebê pode viajar?

A maioria das companhias aéreas estabelece um mínimo de 7 dias de vida para que um bebê embarque pela primeira vez em um avião. A Avianca é uma exceção: em voos da companhia a idade mínima é de 10 dias.

Apesar disso, essas medidas têm um caráter emergencial, já que a recomendação médica é de que recém-nascidos façam viagens de avião apenas após três meses de idade

Nesse período, a maioria das crianças já tomou as principais doses das vacinas mais importantes, fazendo com que o sistema imunológico da criança esteja pronto para proteger o bebê dos vírus e bactérias presentes em espaços confinados, como aviões. Por via de regra, é importante consultar um pediatra antes de cada viagem.

Quais os documentos necessários para viajar de avião com um bebê?

Se o bebê estiver viajando com os pais ou irmãos maiores de 18 anos em voos nacionais, basta que os responsáveis apresentem certidão de nascimento, passaporte ou RG. Caso a criança esteja acompanhada apenas de outros familiares, como avós, por exemplo, a certidão de nascimento pode comprovar o parentesco.

Enquanto isso, em voos internacionais, as regras são um pouco mais restritas. São necessários o passaporte e o visto, quando exigido. Se o bebê estiver acompanhado de apenas um dos pais, é preciso um documento de autorização do outro responsável, apresentado em duas vias originais e com firma reconhecida em cartório.

Se o bebê estiver acompanhado de terceiros, a autorização precisa ser assinada por ambos os pais, independente do grau de parentesco do responsável pelo bebê durante o voo.

O bebê paga passagem de avião?

De acordo com regulamentações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), companhias aéreas podem cobrar por passagens áreas para crianças. As taxas cobradas para bebês menores de 2 anos, no entanto, não podem superar 10% do valor total pago por um assento tradicional.

Dicas valiosas para viajar com bebê com tranquilidade

Antes de fazer as malas de viagem e embarcar com o seu bebê no próximo voo, veja algumas das melhores dicas para se viajar com crianças de colo.

  • Não se esqueça de levar mudas de roupas, leite em pó, frutas e água para seu bebê. Lembre-se de colocar fraldas extras e todos os demais recursos necessários para a troca dos itens. Alguns aviões contam com fraldários, mas é preciso verificar essa informação com antecedência;
  • Companhias aéreas nacionais não costumam ter restrições quanto a papinha ou leite em pó, mas se o seu voo é internacional, é importante checar essas informações antes de embarcar; 
  • O uso de cangurus e slings é muito popular entre pais que viajam muito, já que esses itens permitem o transporte seguro do bebê enquanto proporcionam mais liberdade de movimento. 

Planejando a sua próxima viagem? Conte com as malas de viagem DELSEY para deixar ainda tudo melhor. Nosso site conta com inúmeros modelos de malas grandes, médias e de bordo. Visite agora para conferir!

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Comentários

      Array